Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Emater/RS-Ascar capacita alunos do Colégio Agrícola de Erechim

O curso iniciou nesta quarta-feira (08/03) e prossegue esta quinta-feira (09) no Centro de Treinamento de Agricultores (Cetre), iniciando o calendário de cursos de 2023 do centro.

Terezinha Vilk/Emater/RS
por  Terezinha Vilk/Emater/RS
09/03/2023 11:51 – atualizado há 4 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Um grupo de 20 alunos das turmas do 3º ano do Colégio Agrícola Estadual ngelo Emilio Grando, de Erechim, está participado do curso de Armazenagem de Grãos oferecido pela Emater/RS-Ascar, em edição especial para os alunos do educandário. O curso iniciou nesta quarta-feira (08/03) e prossegue esta quinta-feira (09) no Centro de Treinamento de Agricultores (Cetre), iniciando o calendário de cursos de 2023 do centro.

O conteúdo teórico e prático está sendo ministrado pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar Murilo Correa Marcon e Antonio Tadeu Pandolfo. Entre os temas desenvolvidos estão o conhecimento do grão, as propriedades e umidade dos grãos, manejo e aeração, fungos e micotoxinas, manejo integrado de roedores e de insetos, elaboração de projetos de unidades armazenadoras, beneficiamento, dentre outros.

A abertura da capacitação contou com a presença do gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Erechim, Cezar da Rosa, e da coordenadora do Cetre, Rosaine Baldissera.

Ainda em março, o Cetre oferece os cursos de Dieta da Vaca Leiteira, de 20 a 23 (módulos I e II), e de Boas Práticas de Fabricação direcionado para agroindústrias, de 27 a 31. Além destes, integram o calendário deste ano os cursos de Processamento Artesanal de Pães, Processamento Artesanal de Bolos e Tortas, Processamento Artesanal de Biscoitos e Bolachas, Processamento Artesanal de Massas Frescas e Molhos, Secagem e Armazenagem de Grãos, Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, Citricultura, Gestão de Bovinos de Leite e Gestão de Agroindústrias.

Os agricultores e demais interessados em participar dos cursos podem entrar em contato com os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar ou diretamente no Cetre através do fone (54) 3321 0973 ou WatsApp (54)99630-4990 E- mail: cterechim@emater.tche.br; Internet: www.emater.tche.br - Centros de Treinamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE