Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Agro

Emater de Machadinho capacita agricultores com curso de boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas

O curso habilita ao produtor a aquisição e aplicação de defensivos agrícolas levando em consideração o manuseio correto e todas as exigências ambientais.

Marceane Cátia Santolin Biscaro
por  Marceane Cátia Santolin Biscaro
13/06/2022 21:54 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, nos dias 08 e 09 de junho, a Emater/Ascar Machadinho juntamente com demais parceiros realizou em Machadinho uma capacitação para orientar a rede familiar sobre as boas práticas na aplicação de defensivos agrícolas. O evento contou com participação máxima de agricultores preenchendo todas as vagas disponíveis.

Para Bruno Menegussi, engenheiro agrônomo do escritório da Emater local, o curso pioneiro na região é mais uma conquista para o setor agrícola do município e a grande adesão dos produtores demonstra o comprometimento do setor com as tratativas exigidas. “ O curso tem validade de 5 anos e neste período, o produtor capacitado tem o aval para aplicar os herbicidas hormonais”.

O curso habilita ao produtor a aquisição e aplicação de defensivos agrícolas levando em consideração o manuseio correto e todas as exigências ambientais. A capacitação é padronizada conforme a Secretaria Estadual de Agricultura e conforme instrutor Amauri Pivoto, engenheiro agrônomo da Emater de Cacique Doble, são vários os temas abordados durante os encontros “Nós abordamos assuntos relacionados a tecnologia de aplicação, EPIs, manutenção de máquinas e equipamentos, e legislação vigente, preparando o agricultor para todas as etapas do processo de aplicação dos defensivos” ressaltou ele.

Com o total de 16 horas de curso entre aulas teóricas e práticas, o município de Machadinho já possui nova lista de agricultores inscritos para novo grupo a ser capacitado. Para garantir a vaga, o produtor deve o mais breve possível manifestar o seu interesse junto ao escritório da Emater ou através do telefone: (54) 999654908.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE