Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em três dias, Chapecó registra 112 novos casos confirmados de Covid-19 e dois óbitos

Chapecó registra 16ª morte por coronavírus.

ClicRDC
por  ClicRDC
27/07/2020 13:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Chapecó confirmou, na manhã de segunda-feira (27), que o município contabiliza 3.904 casos confirmados de Covid-19 e 16 óbitos em decorrência da doença. Nos últimos três dias, foram 112 novos casos confirmados e dois novos óbitos. Na sexta-feira (14), o município contabilizava 3.727 casos confirmados e 14 pacientes que faleceram com a doença.

Entre os casos confirmados, 3.251 estão recuperados. Conforme a Administração Municipal, desde o início da pandemia 10.041 pessoas foram monitoradas desde o início da pandemia. Destas, 9.602 foram testadas e 4.461 tiveram o diagnóstico descartado.

A Prefeitura divulgou que, entre os pacientes do município que estão com o diagnóstico da Covid-19, 13 estão em enfermarias e 15 em leitos de UTI. Há outros 609 pacientes em isolamento domiciliar, que recuperam-se da doença.

Casos suspeitos

Chapecó registra, ao todo, 1.237 casos suspeitos. A Administração Municipal informou, em nota, que a alta demanda do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), causa atraso na liberação dos resultados de testes. Confira a nota divulgada pela Prefeitura:

Considerando a alta demanda do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), na análise das amostras para COVID-19, a liberação dos resultados ao município está em atraso.

Há 17 pacientes suspeitos internados em enfermarias e cinco em leitos de UTI. Chapecó registra, também, um óbito suspeito. Outros 1.214 pacientes estão em isolamento domiciliar.

Pacientes de outros municípios

Oito pacientes com diagnóstico de coronavírus (Covid-19), de outros municípios da região Oeste, estão internados em Chapecó – destes, cinco estão em UTI e três em enfermaria. Dez pacientes da Região já vieram a óbito em Hospitais de Chapecó, segundo boletim da Administração Municipal.

Chapecó registra 16ª morte por coronavírus

A Administração Municipal informou, nesta manhã de segunda-feira (27), que registrou o 16ª óbito por Covid-19. Trata-se de uma idosa, de 95 anos, que tinha outras doenças, segundo a Prefeitura. Ela faleceu no domingo (26). A informação foi divulgada durante live da Administração, que atualiza a situação no município.

A última morte por coronavírus havia sido registrada na manhã de sábado (25), quando uma mulher, de 71 anos, morreu.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE