Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Em SC: AMAUC mantém nível de classificação “grave” para Covid-19

Mapa de SC, aos poucos está voltando ao "amarelo". A atualização desta quarta-feira, dia 26, mostra que apenas a regional de Joaçaba continua no risco máximo, ou seja, no “vermelho”.

Secom/SC
por  Secom/SC
27/08/2020 08:58 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O nível de contaminação entre a população de Santa Catarina reduziu nas últimas semanas, segundo os dados do mapa de classificação de risco no Estado. A atualização desta quarta-feira, dia 26, mostra que apenas a regional de Joaçaba continua no risco máximo, ou seja, no “vermelho”. A região da AMAUC e as regionais de Chapecó e Xanxerê estão na classificação “grave” com a indicação no mapa na cor laranja.

O mapa é analisado semanalmente e os riscos são calculados pelas equipes da Secretaria Estadual de Saúde, conforme as internações em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Nenhuma das regiões estão em uma classificação mais “leve”.

Com a classificação grave a região do Alto Uruguai Catarinense não sofre nenhuma outra restrição por parte do Estado ou Governo do Estado. Por enquanto, as aulas permanecem suspensas, as atividades em locais públicos também e o esporte amador continua paralisado. A manutenção como região “grave” para Covid-19 requer atenção por parte da população, principalmente quando o assunto é aglomeração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE