Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Em São Vendelino: irmãos músicos morrem em acidente a caminho de apresentação

Namorada de um deles também morreu. As vítimas estavam em um carro que bateu contra um caminhão.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
09/07/2023 20:24 – atualizado há 53 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma colisão frontal na ERS 122 no final da manhã de sábado causou a morte de três pessoas no município de São Vendelino. O carro em que estavam as vítimas, um Peugeot, se envolveu em um acidente com um caminhão. 

De acordo com os Bombeiros Voluntários de São Vendelino, o desastre ocorreu na altura do quilômetro 39 e o acidente teria sido causado por acúmulo de água na pista, ocasionando a aquaplanagem do automóvel.

Morreram os músicos Pietro Dessotti, 22 anos, que tocava trombone, seu irmão Lorenzo Dessotti, 21 anos, que tocava trompete, e Daniele Schwab, 22 anos, namorada de Pietro, que tocava saxofone.

Foto: Bombeiros Voluntários de São Vendelino/Divulgação/CP

Lorenzo, que era o motorista, morreu no local. Pietro e Daniele foram encaminhados a um hospital em Farroupilha, mas não resistiram aos ferimentos.

Os irmãos eram filhos de Davi Dessotti, fundador e maestro da Orquestra de Sopros de Bom Princípio. Pietro e o irmão eram professores de música e integravam a Orquestra WBK. 

O trio se apresentava em diversas solenidades, inclusive junto com outras bandas regionais. Eles estariam indo para uma apresentação na cidade de São Vendelino para tocarem na abertura da Keberfest.

A morte do trio repercutiu nas redes sociais da região. A orquestra onde tocavam lamentou a perda dos seus três integrantes, afirmando que a falta dos três será sentida na comunidade. 

Integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários da São Vendelino também se manifestaram, afirmando que eram pessoas queridas por todos no município e arredores pelo trabalho exemplar que faziam, levando alegria a todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE