Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em Santo Expedito do Sul pelo menos 90 famílias seguem sem energia e sem água

Levantamento feito pela rádio Amiga aponta que ao menos 90 famílias permanecem sem energia elétrica desde terça-feira (30) após a passagem do ciclone bomba na região.

Jornalismo Amiga FM
por  Jornalismo Amiga FM
04/07/2020 12:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A comunidade de São Miguel tem pelo menos 20 famílias sem luz, vários postes de energia e cabos ainda estão no chão, já na Linha Kern ouvintes da Amiga FM relataram o descaso em pelo menos 20 famílias. Somadas a região da Encruzilhada do Facão, o número cresce ainda mais. Na Linha Rosa e Linha Remonato também não houve o restabelecimento, na Comunidade da Filial e Linha Palmeira no município de Tupanci do Sul também há registro de muitos postes ao chão e muitas famílias sem energia.

Produtores de leite já tiveram muitos prejuízos ao não conseguir resfriar o produto, alguns fazem queijo, outros acabam jogando fora pois a quantidade é muito grande. Algumas pessoas também tiveram que buscar alternativas quanto aos alimentos congelados como carnes. Moradores da Comunidade de Rincão Bonito tiveram a energia restabelecida, porém o poço artesiano não tem luz e toda a comunidade está sem água.

O repórter Andrei Debona entrou em contato com a RGE que informou que todas as equipes estão na região trabalhando para concertar o problema, há uma previsão de retorno até as 16 horas deste sábado, porém as famílias devem seguir ligando para a empresa com o número do ponto que está na conta de energia. Produtores de leite são prioridade conforme a concessionária.

Número da RGE: 0800 721 1701


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE