Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Em reunião, vereadores reforçam compromisso do Legislativo com a Apae Erechim

Na última terça-feira (12), os vereadores receberam no plenário da Câmara a visita de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Erechim

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
13/04/2022 08:25 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última terça-feira (12), os vereadores receberam no plenário da Câmara a visita de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Erechim. Na ocasião, foi apresentado aos parlamentares o projeto de ampliação do espaço da entidade, além de outras demandas e situações que precisam de apoio do poder público. Participaram da explanação a presidente Romi Niederberger, a coordenadora clínica e de assistência social Maria Calegarini, a diretora Rejane Corazza e os auxiliares administrativos Rogério Turmena e Irma Adona.

Mesmo com limitações de espaço físico, recursos e pessoal, a Apae atende atualmente 350 erechinenses, que têm suas vidas impactadas positivamente através de atividades e atendimento nas mais diversas áreas, como assistência social, educação e saúde, bem como trabalhos esportivos, culturais e de lazer. Em razão deste cenário, a diretoria da associação considera urgente a realização das obras de ampliação, a fim de propiciar o melhor serviço possível não só aos munícipes que já são atendidos, mas a novos que necessitem de atendimento.

Legislativo à disposição

Após acompanharem o relato da equipe e a apresentação do projeto, os vereadores reforçaram o compromisso do Poder Legislativo com a entidade, e se colocaram à disposição para auxiliar na captação de verbas e demais necessidades existentes. “Vamos nos empenhar em fazer o processo político, estudar com carinho este projeto que certamente vem para agregar. Precisamos manter este diálogo constante com as entidades para compreender melhor as demandas. Certamente vamos encontrar um meio de retribuir tudo o que a Apae faz pelo município”, afirmou o presidente Ale Dal Zotto (PSB).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE