Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Em pronunciamento, ministro explica aumento das contas de luz

Bento Albuquerque abordou a atual situação hídrica que resultou na adoção da bandeira vermelha patamar 2.

Agência Brasil
por  Agência Brasil
28/06/2021 20:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, faz um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, nesta segunda-feira, para explicar a atual situação hídrica do Brasil, que resultou no encarecimento das contas de luz.

Na fala, que durou 4 minutos e 40 segundos, ele abordou a manutenção de bandeira vermelha patamar 2, com custo de R$ 6,243 para cada 100 kWh de consumo, a ser mantida para as tarifas de julho.

Na decisão, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que a medida vai ser adotada em razão da intensidade da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), registrando condições hidrológicas desfavoráveis.

Nesta terça-feira, uma reunião da agência reguladora deve resultar na revisão dos valores das bandeiras tarifárias para o período 2021/2022. A expectativa é de que a cobrança extra, no patamar 2 da bandeira vermelha, supere R$ 7.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE