Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em Porto Alegre, Prefeito busca equalização de impostos e mais competitividade para setor metal mecânico

Paulo Polis se reuniu com o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, e o vice-governador, Gabriel Souza, que se comprometeu em levar adiante este assunto.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
27/01/2023 08:09 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, cumpriu agenda em Porto Alegre, na tarde de ontem (26), com o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, e, também, o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira. O objetivo da reunião foi buscar o equilíbrio dos impostos no setor metal mecânico, com relação ao Estado de Santa Catarina.

“Solicitamos esta igualdade tributária para que o setor metal mecânico, a nossa indústria, tenha mais competitividade, porque, hoje, temos uma carga maior no Rio Grande do Sul em algumas áreas específicas deste setor. Então, é importante que o Estado do Rio Grande do Sul olhe para esta questão para que possamos criar condições iguais de trabalho, não sobrecarregando o nosso parque industrial com mais tributos, que travam o desenvolvimento das nossas empresas”, afirma.

Depois da reunião com o representante da Receita Estadual, o prefeito, Paulo Polis, se encontrou com o vice-governador, Gabriel Souza, para pedir o apoio a esta demanda da indústria. “Colocar isto em prática é fundamental para mantermos as empresas fortalecidas, com capacidade de crescer e gerar mais empregos”, observa o prefeito.

“O vice-governador se comprometeu em trabalhar este assunto e dar um retorno no período de 60 dias e, hoje, inclusive, assessores do vice-governador já solicitaram informações e dados para avançarmos neste projeto”, afirma o prefeito.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE