Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Em pleno verão, serra catarinense amanhece com geada e temperaturas abaixo de 5°C

A menor temperatura foi registrada em Urupema, às 7h, quando a estação meteorológica no Parque de Exposição marcou 0,9°C.

NSCTotal
por  NSCTotal
27/02/2020 11:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Serra catarinense amanheceu gelada nesta quinta-feira, com termômetros abaixo dos 5°C em algumas cidades. A menor temperatura foi registrada em Urupema, às 7h, quando a estação meteorológica no Parque de Exposição marcou 0,9°C. Em São Joaquim, a estação no Despraiado registrou 4,3°C, e houve queda de geada no Vale do Caminhos da Neve, a cerca de três quilômetros do centro da cidade.

Geou a cerca de três quilômetros do Centro de São Joaquim(Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online)

Na madrugada, às 3h, Urubici registrou 6,2°C. Mais tarde, às 6h, em Curitibanos fez 4,2°C na estação da UFSC e 5,9°C em Painel. Os termômetros também marcaram 4,5°C em Bom Jardim da Serra, 4,6ºC em Lebron Régis e 5,3°C em Fraiburgo por volta das 7h.

Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Segundo o meteorologista na NSC Leandro Puchalski, a quinta-feira amanheceu com pouca nebulosidade sobre Santa Catarina, pela ação de um centro de alta pressão. A intensidade do ar seco e frio resultou em um amanhecer frio, com registro de geada fraca em alguns pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE