Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em outubro, 102 projetos para construção civil foram aprovados em Erechim

No ano, de janeiro a outubro, Erechim chegou a 1149 aprovações, sendo em 22 meses 2592 autorizações para novos empreendimentos.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
01/11/2022 16:47 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A agilidade e eficiência na aprovação de projetos pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e Sala de Aceleração de Projetos, dão o pontapé inicial no funcionamento da ‘máquina’ que movimenta o comércio, indústria, agricultura e a prestação de serviços no município, gerando emprego, renda e valorização dos imóveis. Em outubro, foram 102 projetos liberados para a construção civil e, no ano, de janeiro a outubro, Erechim chegou a 1149 aprovações, sendo em 22 meses 2592 autorizações para novos empreendimentos.

Agricoop

Segundo o gerente da fábrica de rações da Cooperativa Central Agrofamiliar (Agricoop), Tiago Ferrari, a rapidez na liberação de licenças e projetos de construção foi muito importante para a implantação da fábrica de ração da cooperativa, localizada às margens da ERS 135, em Erechim, que vai beneficiar produtores de leite, associados e clientes da cooperativa.

“Estamos montando uma fábrica bem moderna de ração para atender os nossos produtores de leite, associados e clientes. Neste local, também temos um amplo armazém para guardar nossos insumos. Nos instalamos aqui para melhorar a logística e por ser um ponto estratégico de distribuição, isso contribuiu muito para qualidade dos serviços da cooperativa, tanto para fazer as entregas quanto no recebimento de sementes, adubo e outras mercadorias, para atender nossos associados e clientes. Com o adiantamento da liberação dos projetos e licenças para utilizar este local ficou muito melhor para nós”, destaca.

Economia diversificada e oportunidades

“Vivemos um momento diferente hoje em Erechim, com o pleno emprego, vagas abertas em diversos setores da economia. Estamos numa era de oportunidades, tanto para qualificação profissional gratuita oferecida pela prefeitura, quanto para vagas de trabalho. E isso se deve a união e soma de esforços, dos setores públicos, Poder Executivo e Legislativo, iniciativa privada e trabalhadores”, comenta o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

O prefeito, Paulo Polis, ressalta que Erechim tem 16,5 mil CNPS ativos no município, uma diversidade econômica muito grande, e isso exige investimentos constantes na estrutura do município para se manter e expandir. “É isso que faz a Prefeitura de Erechim, entrega serviços públicos à população, investe em educação, saúde, infraestrutura, lazer, preservação ambiental para o município crescer e a população viver bem”, afirma.

“São estas ações e o eficiente uso dos recursos públicos que oportunizam às famílias ter qualidade de vida, a possibilidade de estudar, se qualificar e trabalhar e, assim, transformando os serviços públicos em desenvolvimento humano, social e econômico de forma sustentável”, destaca.

O prefeito, Paulo Polis, ressalta que no mês de setembro o município gerou 192 novos empregos com carteira assinada chegando ao quinto mês consecutivo com mais contratações do que demissões. “Tivemos 1527 novas assinaturas de carteiras em 2022. Estamos no caminho certo, todos remando na mesma braçada e na mesma direção”, disse o prefeito.

Importância do Poder Público para o município

O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, ressalta que a Sala de Aceleração de Projetos é uma das ações que estão destravando os serviços públicos. “Em outubro, aprovamos 102 novos projetos para a construção civil e, no ano, de janeiro a outubro, Erechim chega a 1149 liberações e, em 22 meses, 2592 autorizações para novos empreendimentos. Com esta agilidade e rapidez estamos cada vez mais próximos do ritmo e da necessidade da iniciativa privada destravando a economia de Erechim, fazendo ela crescer a cada mês”, explica.

Importante ressaltar, observa o secretário Mario Rossi, toda esta transformação dos serviços públicos, que beneficiam diretamente a população e os mais diferentes setores da economia, se deve ao empenho dos servidores públicos, que entenderam a necessidade e a importância que o Poder Público tem para o município.

Investe + Erechim

A Sala de Aceleração de Projetos faz parte do maior programa de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, e envolve várias secretarias integradas e com um só objetivo: agilizar os serviços públicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE