Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em moção aprovada, vereador Anax Pezzin critica descaso do governo do estado com a chamada “Rampa da Vergonha”

O documento foi encaminhado também ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

Giuliano Olivar
por  Giuliano Olivar
11/05/2022 16:31 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (9), foi aprovada a moção de autoria do vereador Anax Pezzin (Republicanos) em repúdio ao descaso do governo do Rio Grande do Sul com o trecho que cruza a Avenida Caldas Júnior com a RS-211, popularmente chamado de “Rampa da Vergonha”. Além do governo do estado, o documento foi encaminhado também ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Trata-se de um defeito grosseiro no local, e vemos a situação protelar-se há anos, sendo necessária uma obra já há muito tempo”, critica o parlamentar, destacando a dificuldade que muitos veículos – em especial caminhões – têm para completar o referido trecho, causando transtornos como engarrafamentos até que sejam puxados para além do obstáculo. “É de se fazer registrar a indignação da população quanto a inércia, inoperância e irresponsabilidade do órgão responsável, afinal, simplesmente abandonou aquele trecho e ignora a situação, colocando os usuários em risco de danos de toda ordem, além da dificuldade imposta aos transeuntes”, aponta Anax.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE