Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em meio a pandemia, escola de dança realiza lives abertas para comunidade

Instituição quer proporcionar às pessoas atividades durante isolamento social.

Cristiane Rhoden
por  Cristiane Rhoden
15/03/2021 11:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Criatividade, incentivo à saúde e a cultura. Essas são algumas metas da Dançar e Sonhar Escola de Artes de Erechim. Em razão da bandeira preta, instituída pelo Governo do Estado em razão da pandemia da covid-19, a instituição precisou fechar as portas. Para não ficar longe das alunas e ainda ofertar a comunidade atividades esportivas e de lazer a escola inicia nesta segunda-feira, 15, lives abertas a comunidade.

Desde que o Decreto de Bandeiras Preta entrou em vigor no Rio Grande do Sul e no município, a Dançar e Sonhar está realizando atividades na forma remota no mesmo horário das aulas normais e, ainda, encaminhando vídeos com atividades para as estudantes. “Nosso objetivo é não perder o contato com nossas bailarinas e ainda manter o calendário de atividades em dia. Sempre nos organizamos no início do ano e consideramos de fundamental importância manter uma rotina de exercícios e aulas de dança, teatro e música”, explica a professora proprietária da escola, Vanessa Carrion.

Lives para a comunidade

Com a percepção de que atividade física é fundamental, em especial neste momento em que muita gente está reclusa em casa, a Dançar e Sonhar resolveu inovar com lives abertas a qualquer pessoa. “Pensamos muito em nossas estudantes, e neste momento em que todos precisam se unir, decidimos realizar encontros com a comunidade. A partir desta segunda-feira, vamos realizar lives com exercícios, técnicas e dança. A ideia é colaborar com o bem estar. De alguma, forma estamos fazendo com que as pessoas se movimentem em casa”, destaca a professora e também proprietária da Dançar e Sonhar, Jordana Sperry.

As lives vão acontecer nos seguintes dias: segunda-feira, 15, a partir das 18h30, sobre flexibilidade. Na quarta-feira, 17, o tema é fortalecimento muscular e na sexta-feira, 19, às 18h live sobre jazz básico e 19h jazz intermediário. É possível acompanhar as aulas pelo Instagran da escola: @dancaresonhar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE