Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Em Machadinho 2ª dose da Corovac foi aplicada para parte do grupo prioritário

Subdividido em três grupos, por data da aplicação da primeira dose, a população imunizada foi determinada a partir da data com maior prazo de intervalo.

Assessoria/Destaque News
por  Assessoria/Destaque News
26/05/2021 10:15 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sexta-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho aplicou a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, Coronavac, para parte da população que havia recebido a primeira dose do imunizante no final do mês de março.

O responsável pelo órgão de saúde municipal, Secretário Cristiano Parodi Shaffer, esclarece que a equipe de saúde local tem feito o melhor possível para agilizar a imunização, não sendo do município a responsabilidade pela falta de vacinas. Cristiano menciona que o município segue as ordens deliberadas pelos órgãos superiores e está em contato permanente com a Secretaria Estadual de Saúde para requerer as doses que ainda faltam, já que o número de doses repassadas ao município é insuficiente para imunizar grande parte do grupo prioritário que já recebeu a primeira dose da Coronavac.

Divulgação

Subdividido em três grupos, por data da aplicação da primeira dose, a população imunizada foi determinada a partir da data com maior prazo de intervalo. Na sexta-feira receberam a vacina as pessoas vacinadas no dia 27 de março. Aguardam ainda a 2ª dose o grupo vacinado no dia 30 de março e 06 de abril.

A população deve ficar atenta aos meios de comunicação local para ficar informada sobre o recebimento de novas doses da vacina e quem deverá receber o imunizante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE