Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Em jogo sem torcedores, Figueirense e Chapecoense se enfrentam hoje no campeonato catarinense

O Alvinegro cumpre a pena imposta pelo TJD pela invasão de torcedores ao gramado no clássico contra o Avaí, disputado no dia 2 de fevereiro.

NSCTotal
por  NSCTotal
01/03/2020 09:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Figueirense recebe a Chapecoense, às 16h deste domingo, em jogo sem torcedores no Estádio Orlando Scarpelli. O Alvinegro cumpre a pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) pela invasão de torcedores ao gramado no clássico contra o Avaí, disputado no dia 2 de fevereiro.

Quarto colocado, com 10 pontos, o Figueirense pode garantir presença na segunda fase em caso de vitória. O time deve ter novidades, indicou o técnico Márcio Coelho em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), antes do treino fechado no local da partida. O comandante alvinegro citou que Marquinho pode aparecer na formação titular e adiantou que o atacante João Diogo deve ser relacionado.

Já a Chape está na lanterna, com três, e ainda não venceu no Catarinense 2020. Para piorar, vem de eliminação na Copa do Brasil, diante do São José-PA, nos pênaltis, e chega a Floripa com três desfalques. Este será o primeiro jogo do técnico Umberto Louzer no Estadual. Hemerson Maria foi demitido após o empate com o Criciúma, na sexta rodada.

Escalações prováveis

Figueirense: Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Brunetti (Sanchez); Pereira (Paulo Ricardo), Patrick (Marquinho) e Guilherme (Marquinho); Diego Gonçalves, Pedro Lucas e Nicholas. Técnico: Márcio Coelho.

Chapecoense: Tiepo; Marcos Vinícius, Hiago, Joílson e Alan Ruschel; Anderson Leite, Vini Locatelli e Foguinho; Ari Moura, Aylon e Renato. Técnico: Umberto Louzer.

Arbitragem

Rafael Traci, auxiliado por Bruno Muller e Hector Lisboa.

Horário

Às 16h deste domingo.

Local

Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Curiosidades

Se o momento é do Figueirense, de 2015 para cá o histórico dos confrontos é totalmente favorável à Chapecoense. Nos últimos 15 jogos entre as duas equipes, o time da capital venceu apenas uma vez, justamente a final do Estadual de 2018, na Arena Condá.

​Figueirense e Chapecoense voltarão a se enfrentar duas vezes na Série B do Campeonato Brasileiro. Os confrontos serão na 15ª rodada, no Scarpelli (dia 14, 17 ou 18 de julho), e na 34ª rodada, na Arena Condá (dia 27, 30 ou 31 de outubro).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE