Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Em jogo movimentado, Grêmio perde para o líder, no Mineirão

Tricolor chegou ao empate com Campaz, mas ao final, acabou derrotado pelos donos da casa.

Assessoria Gremio
por  Assessoria Gremio
03/11/2021 23:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio enfrentou na noite desta quarta-feira, 3, o Atlético-MG, em jogo atrasado, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito movimentada, o Tricolor acabou superado por 2 a 1 pelos líderes do Campeonato.

Tanto o primeiro tempo como o segundo foram de muita disputa e intensidade das equipes. Os gremistas conseguiram construir boas jogadas e oportunidades de gol, mas o resultado infelizmente não veio e o Tricolor acabou não somando pontos nesta rodada, permanecendo com 26, na 19ª posição na tabela.

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O jogo começou movimentado e logo nos primeiros segundos, os donos da casa chegaram com perigo ao campo de defesa tricolor. Pela esquerda, Hulk fez um cruzamento e Zaracho desviou de cabeça, mandando por sobre a meta. Mas o Tricolor respondeu de imediato, com duas boas chances. Aos 2 minutos, Borja recebeu no meio e chutou, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Douglas Costa, da esquerda, cruzou para o centroavante, que empurrou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por impedimento do jogador.

Com 8 minutos jogados, Douglas Costa fez boa jogada individual, passando pela marcação e cruzando na pequena área, mas a defesa afastou pela linha de fundo. Em uma nova jogada, Lucas Silva acionou Borja, já na área, que chutou cruzado, mas a bola saiu à direita da meta – por detalhe não entrou. E o colombiano seguiu levando perigo. De fora da área, quase surpreendeu o goleiro Éverson, arriscando de longe e acertando novamente o poste.

Mas apesar das chances do Grêmio, foi o Galo quem abriu o marcador, aos 12’. Após um bate-rebate, Zaracho levou a melhor e de dentro da área, chutou. A bola ainda desviou em Cortez ante de parar no fundo do gol.

Os gremistas tiveram uma nova oportunidade, desta vez com Lucas Silva, que chutou forte, de longa distância, obrigando o goleiro mineiro a fazer boa defesa.

Aos 28’, os mineiros tiveram uma falta a seu favor. Nacho cobrou e Chapecó afastou de soco. No contra-ataque, Douglas Costa se lançou em velocidade, mas acabou parado pela marcação adversária dentro da área.

Com 35’ jogados, o técnico Vagner Mancini providenciou a primeira mudança na equipe, colocando Campaz, no lugar de Villasanti. Na sua primeira participação no jogo, o colombiano arriscou um chute, exigindo boa defesa do arqueiro mineiro.

Trocando passes com qualidade, o Tricolor tentou na reta final, mas Allan desviou pela linha de fundo o cruzamento de Rafinha. Nos acréscimos, Ferreira passou pela marcação em velocidade e serviu Borja, que chutou – mais uma vez, a zaga mineira desviou, mandando a escanteio. Na cobrança, o centroavante desviou de cabeça para o gol, mas a bola passou novamente raspando o poste.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação que encerrou a etapa inicial.

No primeiro minuto, Ferreira fez uma boa jogada e finalizou, mas após a bola bater em Guga, ela saiu pela linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Campaz servir Douglas Costa. O meia cruzou, mas a defesa mineira fez novo corte.

Outra chance tricolor saiu dos pés de Lucas Silva, que passou pela marcação e chutou forte, mandando por sobre a meta, aos 3’. No minuto seguinte, Rafinha fez um cruzamento para Borja, que desviou de cabeça. Éverson defendeu no meio do gol. Já a primeira oportunidade do Galo no segundo tempo saiu aos 5 minutos, quando Arana invadiu a área e finalizou, mas a bola explodiu em Rafinha e saiu.

Foi aos 10 minutos da etapa complementar, que o Grêmio chegou ao empate com Campaz. Borja, como pivô, rolou para o meia já na área, que mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Mineirão.

O Atlético-MG tentou voltar a frente no marcador e pressionou. Aos 16’, Allan invadiu a área e chutou cruzado, obrigando boa defesa de Chapecó.

Passados 25 minutos, o Galo teve uma falta a seu favor, próximo a grande área. Nacho cobrou, a bola explodiu em Campaz e, após análise do VAR, arbitragem assinalou pênalti do colombiano, por colocar o braço na bola. Na cobrança, Vargas bateu no canto direito da meta gremista, assinalando o segundo gol.

Aos 31’, o técnico Vagner Mancini promoveu duas mudanças: Lucas Silva e Ferreira saíram para a entrada de Matheus Sarará e Alisson. Três minutos depois, mais duas alterações: Diego Souza e Jhonata Robert substituíram Borja e Thiago Santos.

Aos 37’, Rafinha desceu pela direita e cruzou na área, mas a zaga cortou pela linha de fundo. No escanteio, a defesa afastou o perigo da área do Atlético.

No final, com 43 minutos jogados, o Grêmio teve uma falta da intermediária de ataque. Douglas cobrou, mas a defesa cortou.

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE