Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Auonline
Cidade

Em Erechim: Fake news cria constrangimento e prejuízos para empresa familiar que presta serviços para a PRF

Enquanto funcionários da mecânica abriam carro, apreendido pela PRF, suspeito de transportar drogas, vizinho grava e publica vídeo dizendo que "ilícito havia sido apreendido na empresa".

Redação
por  Redação
03/08/2020 21:51 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última semana, agentes da Polícia Rodoviária Federal de Erechim, orientados pelo serviço de inteligência da PRF, fizeram a apreensão de um automóvel Del Rey, suspeito de transportar drogas do Paraná para o RS. O veículo foi abordado na BR 480 e conduzido, como sempre foi feito nos últimos 12 anos, para a Mecânica Toniollo, nos altos da Av. José Oscar Salazar, no bairro Jaboticabal para uma vistoria. Depois de aberto o tanque de combustível do veículo, 24 kg de maconha foram encontrados.

O vizinho, morador novo no bairro, afoito em dar a notícia em primeira mão, gravou um vídeo e fez inúmeras fotos, publicou em sua página no facebook e por se tratar de empresa tradicional, a notícia ganhou notoriedade das redes sociais em poucos minutos.

Pouco mais de uma hora depois da publicação, a empresa começava a receber mensagens e ligações com insinuações a respeito do "suposto acontecido".

Reprodução

Solidário e entendendo a situação da família, que sempre foi parceira da PRF, o agente federal e coordenador do Posto da Polícia Rodoviária Federal em Erechim, Regivaldo Tonon, foi visitar a família e falar com os colaboradores da Mecânica Toniollo nesta segunda-feira(3). Tonon foi categórico e desmancha a imagem do "fake news do vizinho": Assista o vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE