Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em dois anos mais de 220 aprovações pelo Pré-Enem

A Secretaria de Assistência Social, pelo segundo ano consecutivo realizou o Pré-Enem, voltado para estudantes do município.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/03/2023 11:47 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Assistência Social, pelo segundo ano consecutivo realizou o Pré-Enem, voltado para estudantes do município, com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), porta de entrada para universidades federais e programas como o Prouni, que ofertam bolsas de estudo em instituições particulares de ate 100%.

O curso preparatório que teve como vencedora da licitação a empresa Meta Pré-Vestibular, desenvolveu entre agosto e novembro de 2022 o projeto com a modalidade revisional, chegando a 145 períodos ao longo destes quatro meses de realização, além de disponibilizar aos estudantes livro didático com as demais áreas que compõem as obrigações propostas dentro dos parâmetros educacionais, mochila, simulados online, aplicação e correção de redações e relatórios completos de desempenho. A empresa que possui larga experiência na área de vestibulares, contou com uma equipe de professores composta por mestres e doutores, de Erechim e Porto Alegre.

“No ano de 2021, foram em média de 303 estudantes inscritos, sendo que destes 51% obtiveram índice de aprovação nas mais variadas universidades. Já em 2022 os números foram ainda maiores, com um total de 319 inscritos e um índice de aprovação de 72,3%, resultado esse de extrema significância, tanto para o Poder Público Municipal, como para a empresa contratada”, comemora o prefeito de Erechim, Paulo Polis, lembrando que este curso preparatório vem ao encontro das metas da Administração Pública em oferecer ensino gratuito de qualidade para os estudantes de Erechim.

“O Pré-Enem é um projeto muito comprometido da Prefeitura de Erechim. É visível o amadurecimento e os resultados pra lá de satisfatórios que os estudantes tiveram nas últimas provas. Empenho, persistência e organização são fundamentais nessa etapa de preparação. Nesses dois últimos anos em que executamos o projeto, nos dedicamos integralmente para mostrar os conteúdos de forma estratégica e com leveza. Que essa iniciativa venha para ficar de vez como uma cultura do município. Investir em educação para os nossos jovens é ter um retorno de futuro consciente e mais digno”, disse o diretor da Meta, Lucas Faitão.

Para a secretaria de Assistência Social, Clarice Moraes, responsável pela efetivação desta ação que esteve alinhada ao plano de Governo, o preparatório não somente emancipa os estudantes e oportuniza um estudo diferenciado, como valoriza a educação em sua essência. “Durante as aulas, podemos acompanhar a seriedade dos conteúdos apresentados e ainda assim, a forma dinâmica e interativa que eram apresentados aos estudantes. Tivemos bons resultados! E isso e nos deixam muito felizes”, pontua a titular da pasta de Assistência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE