Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em crise, empresa Gaurama paralisa parcialmente transporte público em Erechim

Paralisação parcial do serviços inicia a partir do dia 19 de abril.

Por Leandro Vesoloski
por  Por Leandro Vesoloski
14/04/2021 09:16 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Empresa de Transportes Gaurama, responsável há mais de meio século pelo transporte coletivo urbano em Erechim comunicou oficialmente a paralisação parcial do serviços a partir do dia 19 de abril.

Segundo a empresa o número de linhas será diminuído e aos domingos e feriados não haverá transporte coletivo urbano do município.

O prefeito Paulo Polis disse a reportagem do Portal AU Online que a empresa entrou na justiça com pedido de reequilíbrio financeiro  do contrato com o município. O prefeito de Erechim informou que o gestor do contrato com a empresa Gaurama já analisou as planilhas de custos e há um espaço para o reequilíbrio financeiro, porém como a demanda foi realizada via judicial o município precisa aguardar a decisão.

Na manhã desta quarta-feira a reportagem do Portal AU Online esteve no terminal Urbano e comprovou o baixo movimento de passageiros no local. Os ônibus que circulavam naquele momento, deixavam o principal ponto de embarque e desembarque de passageiros praticamente vazios.

Segundo fontes ouvidas pelo AU Online, o movimento foi severamente afetado com a paralisação das aulas presenciais nas escolas e universidades do município.

Confira a nota oficial da empresa na íntegra.

COMUNICADO

A EMPRESA DE TRANSPORTES GAURAMA LTDA (URBANO) COMUNICA À POPULAÇÃO E AS AUTORIDADES QUE, DEVIDO AO AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO FINANCEIRA DA EMPRESA EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA, E POR ABSOLUTA IMPOSSIBILIDADE OPERACIONAL DE MANTER AS ATIVIDADES, ESTARÁ A PARTIR DO DIA 19 DE ABRIL, SEGUNDA FEIRA, PARALISANDO AS ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO, MANTENDO APENAS E TÃO SOMENTE O MÍNIMO NECESSÁRIO PARA NÃO DEIXAR A POPULAÇÃO DESATENDIDA.
A PARALISAÇÃO SERÁ FEITA DE SEGUNDA FEIRA À SÁBADO. NOS DOMINGOS E FERIADOS NÃO HAVERÁ ÔNIBUS.
OS USUÁRIOS PODERÃO ACESSAR OS HORÁRIOS QUE PERMANECERÃO PELO SITE DA EMPRESA, OU PELOS TELEFONES: 3321-3637 E 3522-6106.

A reportagem do Portal AU Online tentou contato a Agência Reguladora dos serviços Públicos Municipais (AGER) e aguarda posicionamento oficial do órgão que fiscaliza e regula o transporte público na cidade.

Em nota divulgada, a AGER afirma que não tem condições de apontar uma saída imediata que possa resolver o problema, mas acredita que em breve, com esforço de todos, possa seja possível encontrar uma solução para que a empresa possa retornar as atividades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE