Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Enoc Jr./Ypiranga
Esporte

Em clássico gaúcho, Ypiranga supera São José no Colosso da Lagoa

O Canarinho venceu por 1 a 0 e subiu para a terceira colocação na Série C, com 13 pontos

Caroline Dolina/GZH
por  Caroline Dolina/GZH
12/06/2023 09:20 – atualizado há 4 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A vitória do Ypiranga diante do São José, por 1 a 0, no domingo (11), marcou o fim de uma sequência de duas derrotas do Canarinho no Brasileiro Série C. O feito tirou o clube da oitava para a terceira posição, com 13 pontos. O treinador Luizinho Vieira, que vinha sendo vaiado por parte da torcida, optou por mudar o esquema e forma de jogar da equipe, que foi definitivo para a atuação e resultado final.

Na última rodada, na derrota por 2 a 0 para o Figueirense, o treinador jogou com três zagueiros. Analisando o estilo de jogo do São José, optou por jogar com dois zagueiros e adiantando a marcação no meio-campo.

“Vim para fazer o que ninguém conseguiu”.

Essas foram as palavras de Luizinho após o duelo deste domingo. O comandante fez um apelo para que a torcida tenha calma com o trabalho que vem sendo desenvolvido:

“O São José jogou melhor o primeiro tempo, eu tenho consciência disso, mas nós corrigimos e mudamos o posicionamento na segunda etapa. Demos um passo atrás, pois o jogo precisava dessa leitura e precisávamos de uma atmosfera favorável, não ao contrário. O torcedor quer o acesso à Série B, mas não mais do que nós. O torcedor tem que ter paciência, são nesses jogos que precisamos de vocês” - comentou o treinador.

O treinador comparou a partida deste domingo com a da rodada anterior:

“Fizemos um jogo que não deveríamos perder contra o Figueirense, mas futebol é um jogo e às vezes foge do controle. Hoje não fizemos um jogo tão bom, mas vencemos o São José, é um processo de mudança de conceito. Não existe ganhar jogo no grito, existe a leitura, construção e análise.
Em Florianópolis, jogamos com três zagueiros e eu gostei muito da função do time, pois pressionamos o Figueirense o tempo todo e fora de casa. Hoje o jogo se colocou com outra leitura, mais difícil, mas estamos muito concentrados nos nossos objetivos. A grandeza desta vitória é a que a gente se encontra: na terceira colocação e próximo à liderança”, finalizou.

A convocação de Luizinho ao torcedor terá um momento importante já no próximo domingo (18), quando o Canarinho recebe o Operário-PR, no Colosso, às 16h30min.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE