Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Em busca da recuperação no Brasileirão Grêmio enfrenta o Cuiabá

O Tricolor busca a reabilitação dentro da competição e uma vitória pode tirar a equipe do Z4.

Gremio/CP
por  Gremio/CP
06/10/2021 14:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio precisa fazer na noite de hoje, quando recebe o Cuiabá, às 21h30min, na Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na tarde desta terça-feira, o plantel gremista finalizou os preparativos para o duelo desta noite. O Tricolor busca a reabilitação dentro da competição e uma vitória pode tirar a equipe do Z4.

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

No gramado do CT Luiz Carvalho, o técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático com movimentos ofensivos de posse de bola, pressão e marcação na saída de bola adversária e posicionamento sem a bola. O treino finalizou com bolas paradas.

Um novo tropeço nesta noite pode acarretar em mudanças na estrutura do departamento de futebol. Trata-se de um jogo de alto risco. Scolari será obrigado a mudar a escalação. Villasanti está na seleção paraguaia e Borja ficará um mês afastado por conta de uma lesão no tornozelo. Lucas Silva e Diego Souza assumem a titularidade. O centroavante será julgado hoje pela expulsão no jogo diante do Corinthians. Mesmo que seja punido, a suspensão começa a valer no dia seguinte. Ou seja, ele estará em campo esta noite.

A principal novidade pode ser a entrada de Jaminton Campaz desde o início, no lugar de Alisson ou Ferreira. O colombiano melhorou o poder de criação do time quando entrou no segundo tempo da partida do último domingo. Campaz arriscou chutes de longa distância e deu bons passes verticais, foi participativo e não se escondeu do jogo. A torcida estará novamente na Arena para acompanhar o Grêmio em outro duelo decisivo para tentar escapar da incômoda zona de rebaixamento.

Campeonato Brasileiro - 24ª rodada

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Alisson (Campaz) e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Felipão.

Cuiabá

Walter, João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Auremir, Camilo, Jonathan Cafú, Clayson e Osman; Jenison. Técnico: Jorginho.

Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes
: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR
: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Data e horário:
06 de outubro, às 21h30min.
Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE