Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Em Brasília, prefeito Paulo Polis busca apoio para projetos da área de saúde no município

Em pauta, prefeito tratou sobre o projeto que demanda serviços de alta complexidade em cardiologia (hemodinâmica e cirurgia cardíaca).

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
15/09/2021 10:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta terça-feira (14) o prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve em cumprimento de agenda de trabalho na Capital Federal. Em pauta, o chefe do Executivo municipal tratou de um dos projetos mais importantes e que há muito tempo é esperado pela população de Erechim e do Alto Uruguai Gaúcho, que são serviços de alta complexidade em cardiologia (hemodinâmica e cirurgia cardíaca).

Entre os encontros, reunião com o deputado Federal, Osmar Terra (MDB) para solicitar apoio às demandas do município, principalmente àquelas relacionadas a área da saúde. Conforme explica o prefeito Polis, "o município precisa trabalhar para fazer avançar o processo de credenciamento da Hemodinâmica para Erechim".

Divulgação/ Ascom

Para isso, o prefeito se reuniu com a coordenadora de média e alta complexidade do Ministério da Saúde, Lídia Melo Franca e com a assessora do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, Benina Almeida.

“Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde trabalha com a elaboração do projeto, que terá a supervisão do Estado para posterior envio ao Ministério da Saúde e, os dois hospitais (Santa Terezinha e Caridade) trabalham com a parte técnica, estou me movimentando para fortalecer o pleito na área política de Brasília. Juntos, somando esforços, temos mais chances de garantirmos esta conquista à saúde regional”, afirma Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE