Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro
Esporte

Elton Palkewich retorna aos ralis em prova de abertura do Campeonato Brasileiro

Piloto gaúcho andará pela primeira vez na prova de Pomerode no próximo final de semana.

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
10/03/2020 15:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Vai começar a temporada brasileiras de rally de velocidade. No próximo final de semana (dias 12 a 14), a cidade catarinense de Pomerode recebe a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro (CBR). Será a volta da prova ao calendário nacional e também marcará o retorno do piloto erechinense, Elton Palkewich às pistas.

Piloto erechinense, Elton Palkewich

Fora da temporada 2019, o campeão gaúcho em duas categorias diferentes (bicampeão na RC3 e campeão na RC5), agora encara pela primeira vez uma prova fora do Estado e pelo campeonato nacional. “Minha expectativa é de fazer um bom rali, é minha primeira vez fora do RS, primeira vez em Pomerode, vou estar andando com o Francli também pela primeira vez, então a meta é conseguir fazer uma prova consistente, terminar, buscando andar próximo dos primeiros colocados na categoria e um lugar no pódio, seria a cereja do bolo”, explica o piloto.

Francli Fusinatto é o atual bicampeão Gaúcho da categoria RC3 como navegador.

Francli Fusinatto é o atual bicampeão Gaúcho da categoria RC3 como navegador. Também fará sua estréia em uma prova do Brasileiro. “Tenho confiança no trabalho dele. O Francli já conquistou dois campeonatos Gaúcho, certamente nos ajudará a fazer um bom trabalho em Pomerode”, amplia Elton, da equipe Team Palkewich.

Para Francli, a estréia em nacional servirá como aprendizado. “Fico feliz pelo convite do Elton, poder andar esta prova pelo Brasileiro, certamente servirá para ganhar experiência. Eu já andei alguns treinos com ele em anos anteriores e acredito que a gente vai conseguir se adaptar e fazer uma boa prova. Sair do Estadual e entrar em uma corrida do Nacional é um desafio, mas estamos sempre buscando evoluir, sei que é um carro com outra configuração em relação ao que eu e o Beus (Cristiano) andávamos, porém acredito que podemos fazer um bom rali em Pomerode”, enfatiza Fusinatto.

Elton e Francli vão andar na categoria Rally 5, a bordo do Fiat Palio. “O carro foi totalmente revisado e atualizado pela Auto Mecânica do Rafael, está pronto para a prova do final de semana”, enfatiza Elton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE