Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Esporte

Elenco tricolor finaliza mais uma sessão de treinos físicos

Preparador Márcio Meira considera tempo de treinamentos como ideal e ajusta novo cronograma.

Assessoria/Grêmio
por  Assessoria/Grêmio
09/06/2020 18:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O grupo tricolor concluiu na manhã desta terça-feira mais uma sessão de treinamentos físicos no CT Luiz Carvalho. A sexta semana de preparação avança com as últimas atividades aeróbias e de força, enquanto o Clube aguarda orientações das autoridades de saúde para retomar os trabalhos com bola. A próxima fase será de trabalhos anaeróbios e de potência.

Nesta manhã, os jogadores fizeram treinamentos físicos e técnicos. A parte técnica focou em trabalhos de velocidade, enquanto na técnica a comissão orientou atividades focadas nos fundamentos. Os primeiros atletas a chegarem ao CT foram os do grupo A, às 8h30. O Grupo D foi o segundo, sucedido pelos grupos E, B e C. À frente da preparação física, auxiliado pelos profissionais Mário Pereira e Gabriel Alves, Márcio Meira faz uma avaliação das seis semanas de treinamentos e dos resultados alcançados pelos jogadores.

“Eu acredito que foi, em termos de números, um bom período para pré-temporada. Serão aproximadamente 35, 40 dias, que eu acredito que seja o tempo ideal para um time se preparar para uma longa temporada. O único diferencial é que foi praticamente parte física, a bola entrou como um fator lúdico, para fantasiar o treinamento... Ainda não entramos no trabalho de técnica e tática, que esperamos que possam acontecer nas próximas semanas”. Já nos próximos dias, o elenco dará início a um segundo momento dos treinamentos, conforme explica Márcio.

“O grupo atingiu a parte aeróbia e de força, que foi a base, a preparação para entrarmos na fase final dos treinamentos, que serão os treinos de aumento de potência e a fase intervalada anaeróbia”. O preparador gremista também expressou otimismo na condição física dos atletas para o reinício da temporada e a consequente maratona de jogos.

“Espero um bom rendimento, uma boa segurança em termos de lesão e participação nos jogos que virão em sequência”, finaliza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE