Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Eleitos nas eleições 2022 do RS, serão diplomados nesta segunda-feira (19)

O governador reeleito Eduardo Leite (PSDB), o seu vice, Gabriel Souza (MDB), o senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), e os 31 deputados federais e os 55 estaduais receberão o documento.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
18/12/2022 21:52 – atualizado há 12 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Ocorre nesta segunda-feira a cerimônia de diplomação dos eleitos nas eleições 2022 pelo Rio Grande do Sul. O governador reeleito Eduardo Leite (PSDB), o seu vice, Gabriel Souza (MDB), o senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), e os 31 deputados federais e os 55 estaduais receberão o documento, que confirma a vitória nas urnas.

Foto: Divulgação / Ascom TRE/ CP

Com o ato, a Justiça Eleitoral atesta efetivamente quem são os eleitos e seus suplentes, ficando oficialmente habilitados a exercerem os mandatos que iniciam com a posse em 1º de janeiro de 2023. Além deles, apenas os dois suplentes do cargo de senador receberão diplomas na cerimônia. Os demais deverão retirar o documento físico no TRE posteriormente.

A cerimônia será conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), desembargador Francisco José Moesch. Na ocasião, estão previstas as manifestações apenas de Moesch e de Eduardo Leite. A solenidade ocorrerá, a partir das 17h, no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

A diplomação terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, seus canais oficiais e pelo YouTube do tribunal regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE