Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Eleitos em SC serão diplomados nesta segunda-feira

Governador, vice, senador e deputados federais e estaduais receberão os diplomas

Secom TRE/SC
por  Secom TRE/SC
19/12/2022 14:02 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Serão diplomados no final da tarde desta segunda-feira, dia 19, os candidatos eleitos para os cargos de governador, vice-governadora, senador e seus suplentes, além dos 16 deputados federais e 40 deputados estaduais de Santa Catarina.

A sessão solene está marcada para as 17 horas, no Tribunal de Justiça do Estado (TJSC), em Florianópolis. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), no YouTube, e também pela TV Assembleia.

Os diplomas serão assinados pelo presidente do Tribunal, desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann, e também constará o código de autenticidade gerado pelo Sistema de Candidaturas. A disponibilização do documento aos eleitos e suplentes fica condicionada à apresentação das contas de campanha à Justiça Eleitoral.

A cerimônia marca a última etapa do processo eleitoral deste ano. No dia 12 de dezembro foram diplomados os eleitos para os cargos de presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e vice-presidente, Geraldo Alckmin. O ato ocorreu no Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE