Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

Eleições estaduais em pauta no encontro do Diretório do MDB Erechim

membros do Diretório do MDB Erechim estiveram reunidos na Casa do partido na noite de segunda-feira, 25

Assessoria
por  Assessoria
26/07/2022 11:06 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite de segunda-feira (25) membros do Diretório do MDB Erechim estiveram reunidos na Casa do partido para debater sobre as eleições estaduais no Rio Grande do Sul. O encontro mensal foi conduzido pelo presidente, Edgar Marmentini que destacou a importância da reunião do diretório municipal após o encontro regional realizado na última semana.

“O MDB Alto Uruguai definiu de forma democrática e unânime pela coligação com o PSDB para o Governo Gaúcho, tendo como candidato a governador o Eduardo Leite e o Gabriel Souza como vice. Obviamente que a definição estadual se dará somente após a convenção estadual do MDB RS que acontece no próximo domingo, porém é válido destacar que a nível municipal, o Diretório também deliberou favorável a coligação”, disse Marmentini.

A Convenção Estadual do MDB-RS para decidir sobre a escolha dos candidatos às chapas majoritária e proporcional ocorrerá no dia 31 de julho (domingo), das 8h30 às 13h30, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.

O colégio eleitoral é composto por membros do Diretório Estadual, Deputados Estaduais e Federais e Delegados à Convenção Estadual indicados pelos municípios onde o partido está oficialmente registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

O número de delegados por cidade varia entre 1 e 19, de acordo com a votação obtida pelo MDB na última eleição municipal. Do Alto Uruguai uma comitiva está sendo organizada para que os Delegados da região com direito a voto estejam presentes. Vale destacar que, da região, são 24 municípios aptos a votar, sendo 31 votos do colégio eleitoral do Alto Uruguai Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE