Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Eleições 2020: MDB lança empresários em chapa pura para a prefeitura de Erval Grande

Leandro e Kafu foram lançados na convenção do partido na última semana. Matéria atualizada às 18:54 h de 23/09/2020.

Assessoria
por  Assessoria
22/09/2020 23:29 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O MDB de Erval Grande não fez coligações e vai de chapa pura para o pleito municipal em novembro. Os empresários Leandro Marangoni e Alcione Paulo Massi (Cafú), concorrem ao Pleito de 15 de novembro com uma nominata de 10 pré-candidatos a vereadores. O registro da candidatura deve se confirmar nas próximas horas, na Justiça Eleitoral.

Com a impossibilidade,  por uma questão de disputa interna do partido e posterior ação judicial de Alcimar Dacko do PP, escolhido na convenção para concorrer em coligação com o MDB, nasceu a chapa pura dos empresários Leandro Marangoni e  Alcione Massi, o "Cafú".

Os dois empresários estão construindo o plano de governo com a participação de lideranças de vários segmentos do município e querem apresentar para a sociedade local uma proposta de gestão participativa, com a formação de comitês representativos para elaboração de projetos de políticas públicas e decisões de maior relevância para o Município. Leandro Marangoni foi durante 17 anos, gerente de agência e assessor de desenvolvimento de negócios em cooperativa de crédito.

O candidato a vice é engenheiro mecânico e empresário do setor metalúrgico. Alcione Massi, o "Cafú", foi vereador em Erval Grande por duas legislaturas, entre 2000 a 2008 e presidiu o legislativo em 2001 e 2004.

Mesmo não exercendo cargo político, Cafú liderou vários movimentos populares na comunidade. O empresário é presidente do MDB local e integrante do comitê regional do partido.

Em Nota, Adilson Morona, presidente do PP em Erval Grande,  disse que "o Progressista do município nunca cogitou a possibilidade de coligação com o MDB de Erval Grande, sendo que o filiado Alcimar Dacko, não foi escolhido pelos filiados a concorrer ao cargo de prefeito, tendo requerido judicialmente a possibilidade de ser candidato a prefeito, ao qual, teve sua liminar indeferida pelo Juiz da 168º Zona Eleitoral de São Valentim."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE