Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Egressa do Curso de Enfermagem da URI é aprovada para Residência Multiprofissional

Ana Carolina Piacini, da Turma 2017, que cola grau neste sábado (08).

Secom URI
por  Secom URI
04/01/2022 10:33 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Enfermagem da URI Erechim tem mais um motivo para comemorar. A egressa Ana Carolina Piacini, da Turma 2017, que cola grau neste sábado, 8, foi aprovada em segundo lugar no processo seletivo para Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer. As práticas desta residência serão desenvolvidas no Hospital de Clínicas e na Secretaria de Saúde de Passo Fundo, com duração de 2 anos.

Natural de Santa Fé do Sul (SP), residiu em Sananduva na infância e adolescência até a finalização do ensino médio, mas veio para Erechim para realizar a graduação em Enfermagem na URI. “A escolha pelo curso de Enfermagem ocorreu ainda no ano de 2016, durante a feira de profissões que era realizada pela escola para as turmas de terceiro ano do médio, pois sempre tive a sensibilidade com a dor das pessoas e almejava prestar cuidado a todos. Com isso, decidi usar a própria vida para cuidar dos outros e isso é o que me impulsiona sempre”, declarou.

Durante a graduação, a acadêmica também foi fundadora da Liga Acadêmica de Oncologia, atuando como presidente por um ano sob orientação da coordenadora do curso, Angela Maria Brustolin, e a colaboração dos demais componentes da diretoria.

Segundo Ana, "essa conquista é mérito de toda a Universidade, pois durante cinco anos estive inserida numa instituição de qualidade que preza pela excelência em formação”.

Ana Carolina direcionará seus estudos para o cuidado integral da saúde da população, através de pensamento crítico reflexivo, além de desenvolver práticas interdisciplinares e multiprofissionais.

Em nome de todo o colegiado do Curso de Enfermagem da URI Erechim, a coordenadora do Curso, Angela Maria Brustolin, deseja que a futura residente tenha um ciclo de felicidades e muito aprendizado.

Ainda segundo a coordenadora, “se a aprovação já é um feito, ter nossos egressos nas primeiras colocações confirma que estamos no caminho certo. Nosso curso de Enfermagem possui diferenciais nos processos de formação que são alcançados por meio da qualidade do ensino, estrutura física, suporte docente e estímulos à participação nas atividades de ensino, pesquisa e extensão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE