Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Aratiba
Cidade

Educação Infantil de Aratiba ganha 80 vagas om ampliação da Escola Pingo de Gente

Obras estão prontas e novos espaços estarão à disposição já no próximo ano letivo.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
29/12/2022 10:49 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A educação infantil tem sido uma importante preocupação dos gestores públicos em todo o País. Em Aratiba, a comunidade já pode celebrar a abertura de 80 novas vagas em função da ampliação e reformas realizadas na Escola Pingo de Gente. No educandário, já eram atendidas mais de 200 crianças. 

A ampliação possibilitou a abertura de quatro novas salas de aula, sala de professores, banheiros e espaços que serão destinados a melhorar ainda mais o atendimento às crianças e funcionários.Além disso, houve uma interligação entre os dois pavimentos da escola, sendo que um deles será através de plataforma acessível para crianças com deficiências de locomoção.

Nos espaços já existentes, a prefeitura investiu na limpeza, reparos, além da pintura de paredes internas, externas e muros.Na obra, a Administração Municipal de Aratiba investiu mais de R$ 870 mil. “Criamos novos espaços, com salas de aulas, banheiros e plataforma acessível entre outros, visando integrar os dois pavimentos do prédio já existente, pensando no bem estar dos professores, funcionários e crianças atendidas pela Escola”, destacou o engenheiro responsável pela obra, Gian Cardoso.

Divulgação Prefeitura de Aratiba

“Este espaço foi pensando para atender a demanda de nossos estudantes. A escola estava ficando muito pequena frente a quantidade de alunos que necessitamos atender. Nestas novas salas vamos receber as crianças em séries finais. É um investimento muito importante para nós enquanto Administração Municipal, principalmente para a comunidade escolar. Já estamos vendo para que haja a colocação dos móveis necessários em cada ambiente e acreditamos que no início do novo período letivo já possamos estar recepcionando nossas crianças nestes novos espaços”, enfatiza a secretária de Educação de Aratiba, Rosane Morgan.

“Estamos entregando esta obra muito importante a nossa população, especialmente se tratando do ensino dos primeiros anos de nossos filhos. Queremos que no futuro tenhamos no município jovens e adultos com autoestima elevada e realizadores. Devemos lembrar que outros investimentos estão sendo realizados nas escolas do município, buscando sempre entregar a melhor qualidade possível ao nosso ensino”, completa o prefeito, Gilberto Hendges.

Divulgação Prefeitura de Aratiba

Nesta quarta-feira, 28, o prefeito, o engenheiro responsável pela obra e a secretária da Educação acompanhados da primeira dama e secretária da Assistência Social, Suzana Dal Lago Hendges e o vice-prefeito, Gelson Carbonera, estiveram na escola para conhecer a nova estrutura de atendimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE