Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Educação Física da URI faz avaliação dos atletas do Ypiranga

Foram realizadas duas avaliações do grupo principal de jogadores do Clube, uma no início da temporada e outra ao final da temporada de 2023.

Secom URI
por  Secom URI
06/09/2023 10:13 – atualizado há 41 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Educação Física da URI, em parceria com o Ypiranga Futebol Clube, realizou na quarta-feira, 30 de agosto, a avaliação de final de temporada dos jogadores. A atividade fez parte do projeto de pesquisa dos professores Alessandra Dalla Rosa da Veiga e Klauber Pompeo e contou com a participação de acadêmicos, estagiários, diplomados e bolsistas: Jonatan Racoski, Felipe Pereira, Augusto Zarczerviski, Marina Barrozo, Matheus Klein, Felipe Rosa e Tagor Morgan, além dos professores Flavio Zambonato e Auria Coldebella que auxiliaram nas avaliações.

Foram realizadas duas avaliações do grupo principal de jogadores do Clube, uma no início da temporada e outra ao final da temporada de 2023. Os atletas realizaram avaliação antropométrica (massa corporal, estatura, percentual de gordura e massa magra), arquitetura muscular do quadríceps pela técnica de ultrassonografia, testes funcionais e de performance.

A parceria entre a URI e o Ypiranga possibilitou uma vivência única para os estudantes que puderam experienciar na prática, a realização de avaliações físicas com atletas profissionais de futebol, além de poderem participar e auxiliar na produção de um estudo científico. Essas parcerias reforçam o tripé acadêmico possibilitando a interação da comunidade com a universidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE