Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Educação Fiscal é debatida nas escolas de Viadutos

O principal objetivo segundo o professores é possibilitar a compreensão da função socioeconômica dos tributos

Redação AU Online / Com informações da Assessoria da PM de Viadutos
por  Redação AU Online / Com informações da Assessoria da PM de Viadutos
26/09/2022 11:32 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Dentre tantos conteúdos serem trabalhados nas escolas um deles é a Educação Fiscal. O principal objetivo desta é possibilitar a compreensão da função socioeconômica dos tributos, e como eles podem ser usados em benefício à sociedade. 

Por isso, na última semana a turma do 2º ano, juntamente com as professoras Jaqueline e Alexandra, estiveram visitando a Prefeitura Municipal, em especial a Secretaria Municipal da Fazenda para que os profissionais que aí trabalham falassem sobre este tema. 

Foi abordado de maneira simples e objetiva o que eram os impostos e para que o dinheiro arrecadado com estes era utilizado. 

A principal mensagem deixada às crianças foi da importância e necessidade de pedir sempre a Nota e/ou Cupom Fiscal em qualquer compra que façam. 

Ficou o convite para que seus pais possam fazer a adesão ao Programa Estadual Nota Fiscal Gaúcha e foi explicado quais os benefícios deste. 

Os alunos também aproveitaram para conhecer os demais espaços deste prédio público e os servidores que nele trabalham.

=

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE