Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Eduardo Leite indica vacinação de toda a população do RS até 20 de setembro

Em tom de brincadeira, governador gaúcho desafiou os colegas de São Paulo e Rio de Janeiro que “disputam” o título de primeiro Estado a oferecer a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a toda a população.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
15/06/2021 16:07 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em tom de brincadeira, o governador Eduardo Leite (PSDB) usou as redes sociais para provocar os colegas João Doria (PSDB) e Eduardo Paes (DEM), de São Paulo e Rio de Janeiro, que “disputam” o título de primeiro Estado a oferecer a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a toda a população. Enquanto os colegas do centro do país indicaram que devem concluir a etapa antes da virada para o mês de outubro, o gaúcho disse que vai atingir a meta a tempo do feriado de 20 de setembro.

Se confirmada, a previsão de Leite representará uma antecipação do cronograma divulgado pelo Palácio Piratini – que também indica a conclusão da primeira etapa da campanha contra a Covid-19 no final de setembro. A “competição” foi classificada pelo governador como uma “corrida em que todos ganham” – uma vez que a disputa, saudável, pode contribuir para a aceleração do processo em todo o país. Paes e Doria responderam à provocação, reforçando o clima amistoso entre os políticos.

Balanço

O mais recente relatório do Ministério da Saúde, divulgado na segunda-feira (14), mostra que o Rio Grande do Sul segue como o Estado que avança mais rápido na campanha contra a Covid-19. Segundo a pasta, mais de 33% da população vacinável já recebeu a primeira dose em território gaúcho. Ainda de acordo com o balanço, a imunização com duas doses já atingiu 14,2% da população gaúcha – índice que também é mais alto do país até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE