Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Eduardo Leite fica no PSDB e já admite possibilidade de reeleição

Leite sempre foi enfático quanto a não permanecer no cargo por mais de um mandato.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
13/02/2022 21:22 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em encontro com militantes do PSDB do Rio Grande do Sul, o governador do estado, Eduardo Leite, afirmou que permanecerá no partido e admitiu pela primeira vez a possibilidade de concorrer à reeleição no Executivo gaúcho. Leite sempre foi enfático quanto a não permanecer no cargo por mais de um mandato. A publicação é da Gazeta do Povo.

Reprodução/Facebook

Nos últimos dias, o governador tem sido sondado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para mudar de sigla e disputar a presidência da República.

No evento em que o governador gaúcho fez a declaração, também estava presente o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que é coordenador da pré-campanha presidencial do governador de São Paulo, João Dória.

Em meio a turbulências no partido, com parte da sigla não sendo favorável à campanha de Dória, Araújo tem tentado convencer Eduardo Leite a quebrar a promessa e tentar se manter por mais um ano à frente do governo do Rio Grande do Sul. Em novembro do ano passado, Doria venceu as prévias tucanas e garantiu vaga para disputar para disputar a presidência da república pelo partido. O governador paulista obteve 53,99% dos votos, enquanto Leite somou 44,66% e Arthur Virgílio, 1,35%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE