Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Eduardo Coudet e D’Alessandro serão julgados na próxima semana pelo TJD/RS

Técnico pode pegar até seis jogos e meia até 120 dias por esbravejar contra o presidente da FGF após a derrota no Gre-Nal.

CP
por  CP
28/07/2020 14:05 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O técnico Eduardo Coudet e o meia D’Alessandro foram denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) e devem ser julgados na próxima terça-feira, dia 4, ou na próxima quinta, dia 6 de agosto. O treinador pode ficar de fora de uma eventual decisão do Gauchão contra o Caxias, campeão do primeiro turno, e o jogador pode até ficar suspenso até no Brasileiro. Eles esbravejaram contra o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no estádio Centenário.

D'Alessandro e Coudet foram flagrados fazendo "manifestação desrespeitosa" para o presidente da FGF | Foto: Fabiano do Amaral

D’Alessandro foi denunciado de acordo com artigo 243-C do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que versa sobre “ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, causar-lhe mal injusto ou grave”, que tem pena prevista de 30 a 120 dias suspensão e multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Se for punido, como terá dias a cumprir, e ficará impossibilitado de atuar nas demais competições do clube na temporada.

Eduardo Coudet será julgado por esbravejar contra o presidente da FGF, Luciano Hocsman, após o Gre-Nal no Centenário | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Já Coudet foi denunciado no artigo 258, “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, que prevê pena de um a seis jogos no CBJD. Como a penalização do artigo é por partidas, elas terão que ser cumpridas na mesma competição, deixando o treinador liberado para comandar a equipe nas demais competições.

A FGF ainda não publicou o edital de citação e intimação do TJD/RS que indica quando acontecerá o julgamento. Antes disso, o Colorado se concentra no enfrentamento contra o Aimoré, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, na quarta-feira, às 15h. A partida é válida pela última rodada da fase classificatória do returno do Gauchão e o Inter precisa da vitória para avançar para a semifinal sem se preocupar com os principais adversários, Novo Hamburgo e Juventude, que tem um ponto a menos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE