Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Bonotto substituirá o atual presidente Maneco Hassen (PT) | Foto: Divulgação / CP
Política

Eduardo Bonotto é o novo presidente da Famurs

Bonotto foi escolhido pelo Progressistas (PP), através de eleição interna, para presidir a federação até julho de 2022.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
25/05/2021 08:39 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Famurs oficializou, nesta segunda-feira, a indicação do prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto (PP), como próximo presidente da entidade. Bonotto foi escolhido pelo Progressistas (PP), através de eleição interna, para presidir a federação até julho de 2022. A indicação do presidente de São Borja obedece a um acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos no Estado de realizar um rodízio de legendas na direção da entidade. A posse da nova diretoria deve acontecer em julho, durante a programação do 40º Congresso de Municípios do RS.

Como o PP foi o partido com maior número de prefeitos eleitos no RS em 2020, obteve o direito de escolher o presidente da Famurs em 2021. Os próximos partidos a indicarem um nome para a direção da entidade são o MDB, o PDT e o PTB. Bonotto substituirá o atual presidente Maneco Hassen (PT), que é ex-prefeito de Taquari.

Segundo Bonotto, sua gestão será pautada pelo diálogo e, neste ano em especial, o cuidado com a saúde e a retomada da economia. “Quero deixar claro que serei o presidente de absolutamente todos os prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas dos municípios do nosso Rio Grande do Sul. Independentemente de ideologias ou cores partidárias, quero deixar uma marca progressista na gestão”, declarou.

“Os desafios são imensos, mas a nossa garra, coragem e vontade de lutar pelo municipalismo são maiores. Serão desafios nunca enfrentados antes como, por exemplo, recuperar a economia e os diversos serviços pós-pandemia, além das reformas que estão no parlamento. Todas as pautas serão cuidadas com absoluta seriedade”, enfatizou o presidente eleito.

Perfil

Vindo da iniciativa privada, Eduardo Bonotto, 40 anos, foi eleito em 2016 como prefeito pela primeira vez e reeleito, em 2020, conquistando a marca histórica do município como prefeito mais votado em uma eleição de três chapas, com 67% dos votos. Em sua carreira política, já foi presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Amfro). 

Natural de São Borja, Bonotto é casado com Fernanda Bonotto e tem duas filhas, Maria Eduarda e Vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE