Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Edson Machado da Silva é o novo integrante do Au Online para a Editoria de Esportes

A partir de fevereiro você poderá acompanhar o trabalho de Edson Machado no site e nas redes sociais do AU.

Edson Machado
por  Edson Machado
18/01/2021 23:01 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Portal AuOnline dá mais um importante passo no seu projeto de comunicação com a vinda de Edson Machado da Silva, que passa a integrar a partir de agora o maior portal de notícias do Alto Uruguai.

Edson Machado iniciou sua carreira no rádio em Getúlio Vargas no ano de 1976, na Sideral. Logo no ano seguinte se transferiu para Erechim onde permaneceu por 38 anos na Rádio Difusão. Teve uma rápida passagem pela Rádio Rural de Concórdia SC em 1979. Na Difusão se destacou no rádiojornalismo e nas coberturas esportivas, onde atuou como Narrador e Comentarista. Passou também pelo grupo Atmosfera on line onde ajudou a construir a equipe esportiva. Ao longo de sua carreira participou de grandes coberturas esportivas acompanhando Ypiranga e Atlântico Futsal e também o futebol amador de Erechim e Região. Em 1983 transmitiu a final da Libertadores da América no Olímpico entre Grêmio e Penharol. Trabalhou em alguns jogos da dupla Grenal pelo Brasileiro Série A e no Gauchão.

Edson Machado, quando no início de suas atividades na Difusão em Erechim criou diversos programas, entre eles o Sertanejo “Brasil Caboclo”, que foi ao ar em sua primeira edição no dia 10 de Março de 1978. Apresentou por muito tempo a “Oração da Ave Maria” que é levada ao ar às 18hs. Ajudou a organizar o programa “Rádio Cidade” (jornalismo puro) notícias e entrevistas com personalidades do mundo artístico, político e esportivo e também profissionais de diversas outras áreas. No esporte integrou a equipe esportiva da Difusão ao lado de grandes comunicadores. Criou o Jargão “Difusão a equipe apaixonada por futebol”. Pelo colega narrador Amilton Drews era chamado de “A garganta de Ouro do Rádio Gaúcho”.

Em 2003 se formou no Curso de Direito da URI Campus de Erechim. No ano seguinte cumpriu o Exame de Ordem e foi aprovado recebendo a Carteira da OAB. Trabalho de advocacia que desempenhou até 2014 concomitantemente com o rádio. Em 2017 foi convidado pelo Prefeito Schmidt para assumir o Procon e em 2019 foi chamado para coordenar a equipe de comunicação da Prefeitura de Erechim. O Rádio sempre esteve na veia do comunicador que ao longo de sua vida construiu uma história nos microfones, que até hoje é lembrada com carinho e saudade pelos seus ouvintes. No final de 2020 criou uma rádio Web chamada LOTUS, onde passa o seu tempo fazendo o que gosta: Comunicar.

Agora surge um novo desafio. Ao ser convidado pelo Diretor do Au Online Júlio Mocellin, não hesitou em aceitar o convite para um grande projeto esportivo. Todas as atenções estarão voltadas ao futebol AMADOR em suas mais diversas modalidades. Cobertura completa em Erechim e Região, com boletins diários, vídeos, lives e transmissões esportivas nas diversas plataformas do Au. “Erechim e Região Alto Uruguai, merecem um destaque maior para seus projetos esportivos e é para eles que estaremos voltados, sem esquecer o futebol profissional. Um portal com mais de 150 mil seguidores como o Au Online tem a partir de agora uma outra grande responsabilidade com o seu público fiel, ou seja, valorizar o esporte amador e as pessoas e empresas envolvidas na sua construção”, pontuou Edson.

A partir de agora você vai acompanhar o esporte mais de perto no portal www.auonline.com.br e também em suas plataformas. “Au a força do Esporte na dinâmica e na voz de Edson Machado”.

Quer receber as notícias do Au pelo whatsapp? Clique aqui e entre em um dos grupos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE