Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Edital é publicado e inscrições para o Enem 2021 começam no dia 30 deste mês

O valor da taxa é de R$ 85 e deve ser pago até o dia 19 de julho.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
02/06/2021 13:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quarta-feira (2) o edital com as datas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021. Os estudantes terão do dia 30 de junho a 14 de julho para fazer a inscrição. O valor da taxa é de R$ 85 e deve ser pago até o dia 19 de julho.

O edital confirma a aplicação das provas na versão impressa e digital. As provas impressas e digitais, como o ministro da Educação, Milton Ribeiro, havia divulgado, estão programadas para os dias 21 e 28 de novembro.

As inscrições devem ser feitas pela página do participante no site do Inep até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de julho. O participante que optar por se inscrever no Enem 2021 impresso não poderá se inscrever na edição do Enem 2021 digital. Após concluir a inscrição, também não poderá alterar sua opção.

No dia do exame, os participantes deverão seguir as orientações sanitárias para a prevenção da covid-19. O uso de máscara cobrindo o nariz e a boca é obrigatório e de álcool em gel, em caso de não cumprimento o candidato será desclassificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE