Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Edição 2020 dos Jogos Escolares da Juventude é cancelada em razão da pandemia da Covid-19

A etapa nacional do evento, programada para 7 a 21 de novembro, foi cancelada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em razão da pandemia da Covid-19

Ascom SEL
por  Ascom SEL
26/06/2020 14:01 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Competição que reúne cerca de 5 mil jovens de 12 a 17 anos em uma mesma cidade, os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) não serão realizados em 2020. A etapa nacional do evento, programada para 7 a 21 de novembro, foi cancelada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em razão da pandemia da Covid-19. O comunicado foi oficializado ao secretário do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, na quarta-feira (24).

Divulgação/COB

Vargas lamentou o cancelamento da competição. O titular da Secretaria do Esporte e Lazer (Sel) ressaltou a dimensão dos JEJs. "São 17 modalidades que envolvem 2 milhões de estudantes de todo o país. É um projeto imenso que visa descobrir talentos e desenvolver modalidades esportivas."

Na manifestação, assinada pelo presidente Paulo Wanderley Teixeira, o COB, que organiza os JEJ desde 2005, explicou que a decisão foi tomada com apoio unânime das 14 confederações brasileiras integrantes do evento, que concordaram pela não realização em 2020, a qual foi pautada na priorização da preservação da saúde e integridade física de todos os envolvidos.

O COB assinalou, também que, após reuniões virtuais realizadas também com secretarias estaduais, responsáveis pelos JEJ e pelo processo seletivo localmente, houve consenso de que diversos fatores decorrentes da pandemia da Covid-19 impedem a organização segura do evento.

Em março último, em virtude dos riscos de contágio pelo coronavírus, o COB anunciou o cancelamento das etapas regionais da competição, previstas para setembro. O Rio Grande do Sul seria sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude em 2020. O município de Gramado iria sediar a etapa regional Amarela (Sul, Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE