Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Edegar Pretto assume presidência da Conab

Novo presidente foi eleito pelo Conselho de Administração (Consad) da companhia nesta terça-feira

Correio do Povo
por  Correio do Povo
22/03/2023 15:03 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O Conselho de Administração (Consad) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elegeu Edegar Pretto para a presidência da estatal nesta terça-feira. Graduado em Gestão Pública, o novo presidente foi deputado estadual pelo Rio Grande do Sul nas três últimas legislaturas e possui experiência profissional como ordenador de despesas, secretário municipal de administração e fazenda, chefe de gabinete, membro da mesa diretora, presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos e presidente da Assembleia Legislativa do estado gaúcho.

Também foi eleita Rosa Neide para ocupar a Diretoria Administrativa, Financeira e de Fiscalização. Ela foi gestora pública enquanto secretária de Estado de Educação e secretária-adjunta de Políticas Educacionais de Mato Grosso. Já para a Diretoria de Operações e Abastecimento, o escolhido foi Thiago dos Santos, especialista em gestão pública e funcionário de carreira da esfera municipal de Mato Grosso. Foi assessor na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural na Câmara dos Deputados, onde atuou na coordenadoria e na Vice-Presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

A Diretoria de Gestão de Pessoas passará a ser comandada pelo pesquisador da Embrapa Lenildo Dias de Morais. Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília, o novo diretor é graduado em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia.

Na semana passada, durante a Assembleia Geral Extraordinária do Consad, quando foram nomeados os novos integrantes do Conselho, também havia sido eleito Silvio Porto para assumir a Diretoria de Informações Agropecuárias e Políticas Agrícolas (Dipai) da empresa. A partir de agora, Porto foca em sua atuação como diretor-executivo, enquanto Pretto assume as funções da presidência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE