Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Economia Criativa em debate durante a Expo Erechim 2021

Economia Criativa compreende produtos e serviços que o valor agregado vem da criatividade, com produtos e serviços que se baseiam na criatividade para gerar inovação, valor agregado e diferencial.

Prefeitura de Erechim - RS
por  Prefeitura de Erechim - RS
13/11/2021 20:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Aconteceu na tarde deste sábado (13), durante a Expo Erechim 2021, o Fórum de Economia Criativa de Erechim, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com apoio do ACCIE Jovem.

O evento teve início com uma apresentação da Orquestra Belas Artes, seguida de um debate sobre o tema "Economia Criativa", com condução do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves e participação da coordenadora do programa RS CRIATIVO da Secretaria de Cultura do Estado, Carolina Biberg e do coordenador do Mestrado de Indústria Criativa da Universidade FEEVALE, Cristiano Pinheiro.

Além disso, a atividade também contou com depoimentos de empreendedores criativos locais das empresas: Villa Trentin, Lupulando, Palácio das Cuias, 31 Arte e da personal organizer Marcia Chaparini.

A Economia Criativa compreende produtos e serviços que o valor agregado vem da criatividade, com produtos e serviços que se baseiam na criatividade para gerar inovação, valor agregado e diferencial. 

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves destacou o potencial gerado nessa área em Erechim. "Ainda é um processo de reconhecimento de território, mas nós trouxemos bons exemplos aqui e com certeza, há outros e muitos que ainda vão surgir, movimentando a economia, a cultura e o turismo local", pontua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE