Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

É "fake"publicação nas redes sociais sobre tentativas de sequestro de crianças

Informação falsa que usa inclusive o brasão da BM diz que tentativas de sequestro de crianças ocorreram na região do Alto Uruguai Gaúcho. O comando do 13 BPM publicou nota esclarecendo.

Redação
por  Redação
08/01/2021 15:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O comando do 13BPM publicou uma nota na tarde desta sexta-feira(8), confirmando o que já se suspeitava sobre uma publicação que está circulando nas redes sociais, de um alerta sobre tentativas de rapto de crianças na região do Alto Uruguai Gaúcho.

A publicação traz inclusive o brasão da Brigada Militar, mas o texto é completamente fora dos padrões seguidos pela Brigada Militar.

Muitos relatos estão circulado nas redes sociais sobre esses acontecimentos em diferentes cidades da região. Diante da repercussão, conselhos tutelares de várias cidades estão pedindo que as famílias e cuidadores reforcem os cuidados com as crianças. Os cuidados são os de sempre, evitar que as crianças fiquem sozinhas em locais públicos, evitar que conversem com estranhos, que não aceitem coisas de pessoas desconhecidas. 

Veja a nota divulgada pelo comando do 13BPM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE