Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Dupla de Erechim migra de categoria e estreará entre os 4x4 no rally gaúcho

Fernando Solimann e Francli Fusinatto editam dupla para competir no Campeonato Estadual nesta temporada a bordo do Peugeot 207 XRC. Estreia será em Nova Prata

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
14/03/2024 16:26 – atualizado há 22 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A cidade de Nova Prata vai estrear este ano como sede de uma etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. Será a primeira prova de 2024, no próximo final de semana, dias 15 e 16.

Quem também viverá clima de estreia é a dupla de Erechim, Fernando Solimann e Francli Fusinatto. Os dois foram campeões do Gaúcho em 2023, cada um em uma categoria, Rally 4 e Rally 3, respectivamente. Agora editam dupla para migrar para a categoria mais forte, a Rally 2, dos carros de tração 4x4.

Eles estarão a bordo do Peugeot 207 XRC, um carro construído totalmente no Brasil. “É uma nova aventura para nós, um novo desafio. Sempre tive o sonho de competir nos 4x4. Acredito que adquirimos um carro de bom nome, de boa qualidade”, destaca Fernando.

Ele já guiou o XRC em treino antes da prova de Nova Prata. “Acho que é um carro divertido de pilotar, embora apenas um teste antes de iniciar o Campeonato, este demonstrou ser muito confiável. Em curvas, em freadas, em todos os quesitos, suspensão também”, amplia o piloto.

Para Fernando, aprender é um processo natural dentro da nova proposta de competição. “Nossa expectativa é terminar as corridas e aprender”, acrescenta.

Fernando e Francli se reencontram como dupla, eles que já haviam competido juntos no passado. “Estou muito feliz em ter a oportunidade de andar na principal categoria do Rally Velocidade, é um sonho de todos os competidores chegar e ao mesmo tempo sabemos que temos muito o que aprender com o carro e as situações que envolvem os 4x4”, pondera Francli.

Fernando estreou no rally de velocidade em 2013 e de lá para cá alcançou importante evolução no esporte, culminando com o título na última temporada.

A Solimann Racing compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade com o patrocínio da Solimann Empreendimentos, Metallo Solutions, Felicittá Ambientes, Visual Modas e Climasul.

O Rally de Nova Prata

Nova Prata é uma cidade localizada na serra gaúcha. Também conhecida como a “capital nacional do basalto”. Tradicional em provas de regularidade, faz seu primeiro evento no velocidade.
A programação abre na sexta, dia 15, com o reconhecimento das especiais e largada promocional, esta às 19h30, na Praça Central da cidade.

No sábado, dia 16, serão seis especiais pelo interior do município, todas em estradas de terra.

Serviço

Rally Centenário de Nova Prata

  • O que: 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade
  • Onde: Nova Prata, RS
  • Quando: Dias 15 e 16 de março de 2024
  • Mapa do Rally Para o Público: https://abre.ai/i9g9
  • Parque de Assistência: ao lado do Fórum de Nova Prata
  • Largada promocional: sexta, dia 15 – 19h30 – Praça Central

Programação de especiais no sábado, dia 16:

  • 12:03 - Largada da SS VIPAL 50 ANOS 1
  • 12:26 - Largada da SS SICREDI 1
  • 14:19 - Largada da SS VIPAL 50 ANOS 2
  • 14:42 - Largada da SS SICREDI 2
  • 16:35 - Largada da SS VIPAL 50 ANOS 3
  • 16:58 - Largada da SS SICREDI 3
  • 19:00 – Premiação – Praça da Bandeira


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE