Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Dupla brasileira vai à Argentina disputar a 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally

Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut se preparam para a prova em Córdoba, que acontecerá entre os dias 21 e 23 deste mês.

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
19/04/2023 19:08 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Após conquistar o pódio na primeira etapa do Campeonato FIA CODASUR (Sul-americano de Rally de Velocidade), a dupla brasileira Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut vai à Córdoba, na Argentina, para disputar a segunda etapa da competição.

Até pouco tempo atrás, a região recebia etapas do Campeonato Mundial de Rally e, nesta etapa, o itinerário será integrado por 10 especiais e 164.38 km cronometrados. A prova acontecerá neste fim de semana, entre os dias 21 e 23.

Para Ulysses, embora a prova represente um desafio, a expectativa é de conquistar o pódio novamente. “A gente já sabe de antemão que vai ser um rally muito duro, difícil”, comentou o piloto. “Pretendemos fazer uma corrida com máximo de concentração para tentar chegar ao final”, ampliou.

A equipe andou a primeira prova do Campeonato no Paraguai, em março, e ficou em 3º lugar na categoria RC2N, posição que também está na tabela de classificação.

Na etapa da Argentina, 78 carros estão inscritos para o grid de largada, o que se confirma até agora uma das maiores provas da temporada na América do Sul.

O projeto Acsa 4x4 – Desafio América do Sul tem financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Tramontina PRO e Cavaletti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE