Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Duas mulheres são presas depois de arremessarem cachorra e filhotes pela janela do carro

Fato aconteceu neste domingo em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre.

Redação
por  Redação
13/09/2021 21:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma mulher de 53 anos e a filha dela, uma jovem de 26 anos foram presas em flagrante neste domingo depois de terem arremessado uma cachorra com os filhotes pela janela do carro. Um filhote acabou morrendo. O fato aconteceu em Novo Hamburgo, na Grande Porto Alegre.

Jade Guimarães/ Prefeitura de Novo Hamburgo / Divulgação

De acordo com o delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, uma pessoa teria visto o momento em que elas jogaram a cachorra e os cinco filhotes pela janela do carro. Nesse momento, ele decidiu seguir o veículo. Com ajuda de vizinhos, ele teria detido as mulheres até a chegada da polícia.

Mãe e filha vão responder pelo crime de maus-tratos qualificados contra animais e a pena varia de dois a cinco anos de detenção, com aumento de um sexto a um terço da pena, já que um dos filhotes morreu. Elas foram encaminhadas à Penitenciária Feminina de Guaíba nesta segunda-feira (13).

Jade Guimarães/ Prefeitura de Novo Hamburgo / Divulgação

Os outros filhotes e a cachorra foram recolhidos e levados para o Canil Municipal de Novo Hamburgo onde serão colocados para adoção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE