Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Drive-thru de confissões e celebrações online: Medidas criativas para manter fiéis na igreja em SC

Iniciativas são tomadas em meio a pandemia de coronavírus

ClicRDC
por  ClicRDC
02/04/2020 20:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de São Francisco do Sul em Santa Catarina começou a atender as confissões dos fiéis por meio de ‘drive-thru’. A ideia é continuar o ato religioso, mas seguindo as orientações para evitar contato físico devido ao risco de contágio do coronavírus, já que missas e celebrações estão suspensas.

Foto: Paróquia Nª Sª da Piedade

Um espaço no pátio da igreja foi adaptado pelo pároco para que os veículos tenham acesso, a iniciativa começou no domingo (29), mas foram suspensas até a emissão de novos comunicados de autoridades sanitárias.

Já na cidade de Tubarão em Santa Catarina um pároco tem realizado celebrações diárias na catedral. Os bancos da igreja estão repletos de fotografias de pelo menos dois mil fiéis. As missas são transmitidas online com imagens de dentro da igreja.

Conversas com especialistas também estão sendo transmitidas e a paróquia Nossa Senhora da Piedade oferece ainda atendimento por telefone. Durante as conversas por telefone, os padres perceberam que muitos tinham dúvidas de como agir durante a pandemia, sobre como organizar a rotina, o tempo de ficar em casa e como se prevenir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE