Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Doze pessoas farão retratação pública após divulgar fake news contra o prefeito de Concórdia

Redes sociais não é “terra de ninguém”. Foram 12 acordos de retratação para dar fim ao processo criminal na Justiça.

AtualFM
por  AtualFM
12/08/2021 10:28 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Pelo menos 12 pessoas indiciadas pela Polícia Civil no inquérito envolvendo a produção e compartilhamento de Fake News contra o prefeito Rogério Pacheco aceitaram se retratar publicamente após uma audiência na semana passada no Fórum da Comarca.

De acordo com as informações, os envolvidos terão 10 dias para se retratar sobre o caso e publicar em redes sociais em modo público as informações. Na época, um vídeo circulou pelos aplicativos de conversas. O vídeo montado trazia informações sobre um suposto superfaturamento na obra do calçadão.

Sem nenhuma comprovação, muitas pessoas acabaram compartilhando o vídeo e fazendo comentários pelas redes sociais e colocando sob suspeita a obra e indicando que o prefeito estaria envolvido em esquema de ilegalidade.

Diante da repercussão e das inverdades, o prefeito Rogério Pacheco fez um registro de Boletim de Ocorrência. Após a investigação por parte da Polícia Civil, houve a identificação de pelo menos 19 pessoas que estão respondendo criminalmente.

Foram 12 acordos de retratação para dar fim ao processo criminal. Outras sete pessoas indiciadas ainda terão que comparecer ao Fórum da Comarca, já que terão que prestar novos esclarecimentos e também serem interrogadas. Depois da retratação pública, os envolvidos terão que anexar ao processo o texto publicado nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE