Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Douglas Costa solicita liberação para festa de casamento e tem pedido negado pelo Grêmio

Grêmio tem partida importantíssima nesta quinta-feira (09), diante do Atlético-MG.

O Sul
por  O Sul
08/12/2021 16:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Mesmo com a situação difícil no Campeonato Brasileiro, o ambiente no Grêmio demonstra estar delicado com Douglas Costa. O principal reforço para a temporada 2021 se envolveu em nova polêmica. A direção gremista vetou um pedido de liberação do jogador para participar de uma festa no Rio de Janeiro.

Lucas Uebel | Grêmio FBPA

O evento seria uma comemoração do seu casamento, que ocorreu em junho, na República Dominicana. Na ocasião, o jogador foi liberado e desfalcou o Grêmio na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense. Desta vez, por conta da decisão diante do Atlético-MG, na quinta-feira (09), que decidirá a vida do clube na Série A, o atacante foi barrado pela direção gremista.

Após ter a sua solicitação negada, Douglas Costa apagou das suas redes sociais todas as fotos com alguma referência ao Grêmio. Além disso, o camisa 10 também tirou a frase “Cria do Grêmio” da sua biografia. O fato pode ser considerado como um possível incômodo do jogador com a decisão da direção do clube gaúcho.

Na última partida contra o Corinthians, o jogador não pôde estar presente por conta do terceiro cartão amarelo que levou diante do São Paulo. Antes do confronto na Neo Química Arena, Douglas Costa havia se envolvido em outra polêmica, quando xingou torcedores nas redes sociais que o acusaram de ter forçado a suspensão. Mesmo impossibilitado de jogar, o atleta estava junto com a deleção na capital paulista.

Em 2021, Douglas Costa já atuou em 27 partidas e marcou dois gols, além de outras duas assistências. Seu futuro ainda é uma incógnita para 2022, mesmo com o jogador afirmando recentemente para o canal no Youtube “Pilhado” que ficaria no tricolor gaúcho mesmo caso concretizasse o rebaixamento para a Série B na próxima temporada.

O jogador treinou normalmente com a equipe. O técnico Vagner Mancini, porém, pediu que ele permanecesse na concentração e vai relacioná-lo para o jogo. A dúvida é se será titular ou reserva de Jhonata Robert.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE