Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Dono de hotel desativado, coloca imóvel para atendimento ao Coronavírus à disposição do Estado

Wilson Park Hotel de Palmeira das Missões está desativado desde 2016

Folha do Noroeste
por  Folha do Noroeste
22/03/2020 14:07 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O proprietário do Wilson Park Hotel de Palmeira das Missões, o empresário Wilson Ferrarin, colocou a estrutura do edifício, que está desativado desde 2016, à disposição do Estado.

O imóvel, inaugurado em setembro de 1994, conta com 14 andares, 112 apartamentos e 256 leitos e foi referência no setor de hotelaria, antes de ser fechado definitivamente. A estrutura ainda tem um auditório com capacidade para 140 pessoas.

Divulgação

Solidário as medidas de combate ao coronavírus, o empresário disse que o hotel poderá ser usado para abrigar, caso seja necessário, pacientes que necessitem de isolamento em função da doença.

Conforme o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, a ideia surgiu na sexta-feira, 20.

"Entramos em contato com a família Ferrarin, proprietária do Wilson Park Hotel, para solicitar a possibilidade da utilização da estrutura com o intuito de realizar isolamento de pacientes não graves portadores do Coronavírus. Inclusive a equipe do Samu desenhou projeto técnico. Após análise de membros do COE de nosso município, chegou-se à conclusão que em virtude do Hotel ter muitos carpetes fixos e a doença atacar o sistema respiratório, ficaria para segundo plano. Dessa forma solicitamos aos proprietários a cedência dos móveis tais como camas e colchões".

A família confirmou a disponibilidade tanto da utilização, quanto dos móveis. O proprietário do Hotel fez comunicado ao Governador Eduardo Leite que enviou áudio, agradecendo o gesto do empresário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE