Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Dólar atinge seu ponto mais elevado desde outubro, enquanto o Ibovespa registra queda

O programa industrial lançado pelo governo também permaneceu em foco.

Edição/Redação AU
por  Edição/Redação AU
22/01/2024 19:29 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Ao término da sessão de hoje, o dólar apresentou um aumento de 1,24%, atingindo o valor de R$ 4,9878. Nesta segunda-feira (22), a moeda norte-americana encerrou a jornada em alta, marcando seu patamar mais elevado desde outubro. Simultaneamente, o Ibovespa, o principal índice da bolsa de valores brasileira, a B3, encerrou o dia em declínio.

Os investidores estavam atentos às decisões de política de juros na Europa e no Japão, ao mesmo tempo em que reagiam aos novos resultados corporativos nos Estados Unidos. No contexto nacional, os analistas continuam monitorando o desenvolvimento da última medida provisória (MP) destinada à ampliação da arrecadação, bem como a sanção do Orçamento de 2024. O programa industrial lançado pelo governo também permaneceu em foco.

Ao final da sessão, o dólar acumulou um aumento de 1,24% na semana, além de ganhos de 2,79% no mês e no ano. Na sexta-feira (19), a moeda norte-americana havia registrado uma queda de 0,08%, cotada a R$ 4,9268.

Por outro lado, o Ibovespa encerrou o dia com uma queda de 0,81%, atingindo os 126.602 pontos. Na sexta-feira, o índice havia apresentado um aumento de 0,25%, chegando a 127.636 pontos. Com esse resultado, o Ibovespa acumulou uma queda de 2,57% na semana, assim como declínios de 4,89% no mês e no ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE